sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pe. Paul Schweitzer, SJ.

Caros,

Será realizado um congresso na PUC do Rio de Janeiro - PUC-RJ, entre os dias 15 e 19 de agosto, com o título: "1º Workshop Internacional de Astronomia 'A Evolução do Universo'". Este congresso está sendo organizado por Enio Frota da Silveira, do Depto. de Física da PUC-RJ, e Duília de Mello, astrônoma brasileira, professora da Catholic University of America e pesquisadora associada da NASA. Há informações no blog sobre o evento, onde pode ser consultada sua programação.

Este congresso foi anunciado pela Academia Brasileira de Ciências - ABC, nesta página, que também traz uma divulgação sobre um dos palestrantes, o acadêmico Pe. Paul Alexander Schweitzer, SJ, sacerdote jesuíta, doutor em matemática e professor da PUC-RJ. Sua palestra versará sobre o tema "God's Action in the Evolution of the Universe" (Ação de Deus na Evolução do Universo).
Pessoas como o Pe. Paul Schweitzer mostram, com sua própria vida, o quanto ciência e fé têm em comum!
A página seguinte contém uma biografia do Pe. Paul Schweitzer, SJ, na Academia Brasileira de Ciências, onde se pode conhecer um pouco de sua história. A seguir, uma mostra, com sua formação; tanto estas informações quanto a foto, foram reproduzidas da página de sua biografia na ABC, mostrada acima.
Títulos
Bacharel (Matemática) - College of the Holy Cross, Worcester, MA (EUA) - 1958.
Doutor (Matemática) - Princeton University (EUA) - 1962.
Mestre (Filosofia) - Weston College, Weston, MA (EUA) - 1966.
Bacharel (Teologia) - Weston School of Theology, Cambridge, MA (EUA) - 1970.
Pe. Paul Schweitzer, SJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário