quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Novos Céus e Nova Terra


Amigos,

Continuando da última mensagem, “Fim do Mundo...?”, vamos refletir mais um pouco. Li alguns textos maravilhosos no blog de Dom Henrique Soares da Costa1 – já citado anteriormente em meu blog –, que recomendo muito que vocês leiam!

Em nossa fé, a preocupação não é exatamente com o fim do mundo... Vejamos o que diz a Palavra de Deus, em dois trechos do Novo Testamento:

Ap 21,1 “Vi então um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram...”; 2 Pd 3,13 “O que esperamos são novos céus e nova terra.”; logo, o último dia não se trata de destruição da criação, mas de sua transformação, transfiguração.

Sim! Não somente nós seremos transfigurados, mas também toda a criação! Tudo será purificado: o que estiver em desacordo com o Senhor, será desfeito; e o que estiver de acordo, ficará puro, livre de todo pecado, de toda maldade. Lembremos ainda de outra passagem no livro do Apocalipse:

Ap 21,3-5 “O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. 4 Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.

5 Aquele que estava sentado no trono disse: ‘Agora faço novas todas as coisas!’ ”

Essa promessa já havia sido revelada no Antigo Testamento:

Is 25,8-9 “O Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos... . O Senhor falou:

9 Naquele dia, todos dirão:

- Ele é o nosso Deus.’ ”

Logo, amigos, por que ficar com medo do “fim do mundo”? Que fim do mundo? Alegremo-nos com a libertação que todos nós esperamos! Como não ficar feliz sabendo que o Senhor, no último dia (no Juízo Final, em Sua Segunda Vinda), libertará todos nós e toda a criação do que está em desacordo com Ele? Que enxugará todas as nossas lágrimas? Viveremos naquela amizade que tínhamos com Ele, na origem, e que nossos primeiros pais perderam. Mas Cristo nos redimiu, nos resgatando à amizade com Deus.

Porém, não podemos desperdiçar essa redenção; não podemos desperdiçar uma só gota do Sangue de Cristo vertido na Cruz.

Continuemos no próximo texto.

Sugestões para consulta:

- Catecismo da Igreja Católica; disponível online no site do Vaticano.

- Blog de Dom Henrique Soares da Costa.

1PS: relembro que o fato de citar textos ou vídeos de outras pessoas, não significa que estes endossem o que eu escrevo no blog; os cito como fonte de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário