quarta-feira, 31 de julho de 2013

Buscar a verdade sobre o que o Papa diz! (3)


Continuando do texto anterior.

Agora comentemos sobre os marxistas infiltrados na Igreja, através da já conhecida teologia da libertação marxista.

Abrindo parênteses. Vemos, por vezes, alguns desinformados por aí elogiando o Papa João Paulo II, e criticando o Papa Bento XVI. Que grande contradição! Obviamente, são pessoas que se deixam levar apenas pela superficialidade do “jeito” de ser de um ou outro Papa: se é extrovertido ou mais reservado, por exemplo. Quem fica na periferia do entendimento, corre o risco de perder o principal. Não nos cabe criticar um Papa por causa de temperamento extrovertido ou reservado. O que precisamos saber é que são homens enviados por Deus para conduzir a Sua Igreja. E, cada um, com seu jeito, a conduz. Precisamos ir a fundo, e entender a atuação deles. Ora, basta uma revisão da história recente da Igreja, para ver que os dois eram estreitos colaboradores! O então Papa João Paulo II tinha o (também então) Cardeal Joseph Ratzinger como seu braço direito! Até os marxistas infiltrados na Igreja sabem disso! E por isso alimentam sua “bronca” contra ambos. Como é que, então, alguém vem dizer que gostava do Papa João Paulo II, e critica o Papa Bento XVI?

O Papa João Paulo II manteve o Cardeal Ratzinger por anos a fio à frente da Congregação para a Doutrina da Fé, desde 1981. E, juntos, trataram de pôr ordem na indevida influência e atuação da teologia da libertação, e combateram um bom combate contra o comunismo, de modo geral! E, quando o Cardeal Ratzinger completou 75 anos, em 2002, e apresentou sua renúncia ao Papa João Paulo II, este não a aceitou, e quis que ele continuasse colaborando! Por providência Divina, pois assim ele pode estar à frente da Igreja nos seus oito anos de Pontificado, de imensa riqueza para a Igreja! Fecha parênteses.

Não podemos acreditar que o Papa Francisco irá romper com os Pontificados anteriores de Bento XVI e João Paulo II, ainda mais com base em arroubos de gente em quem não se pode confiar! A teologia da libertação marxista é algo que está em desacordo com a nossa fé. Trata-se da influência indevida de ideologias de fundo ateísta, como socialismo e comunismo, na Igreja. E não precisa ser nenhum gênio para concluir que uma ideologia ateísta é incompatível com a nossa fé. Portanto, tudo conversa dessa gente que ainda pensa que essa ideologia malévola pode ser reconciliada com a Igreja.

E, aos que – como diz o ditado popular – estão “mais perdidos que cego em tiroteio”, elogiando o Papa João Paulo II e criticando o Papa Bento XVI, acordem, pois trata-se de alienação. Até os marxistas infiltrados na Igreja sabem que ambos trabalharam em grande sintonia! E têm aversão aos dois! Quem aprova o Pontificado de João Paulo II, DEVE, por coerência, fazer o mesmo com o de Bento XVI! E quem é católico, deve aprovar ambos!

Mais uma vez, homens de boa vontade, busquemos a verdade, e fiquemos com ela! E, pela mesma boa vontade, não fiquemos achando que o Papa Francisco irá romper com os Papas predecessores também. Quem quiser romper com a Igreja, que o faça (não estou estimulando ninguém a fazê-lo, mas cada um age em sua liberdade), mas não fique esperando isso de um Papa! Lembremos do que Jesus prometeu: “(...) eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (cf. Mt 16,18).

Continua no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário