sábado, 30 de novembro de 2013

Apologia ao aborto na televisão




Amigos,

Ainda antes de ontem publiquei um texto sobre a maravilha do engenho humano, no desenvolvimento de tecnologia – em particular, no desenvolvimento de meios de comunicação. Mas comentei também sobre o uso que se pode fazer destes meios: bom uso, ou mal uso...

Hoje, venho desmascarar algumas MENTIRAS que são propagadas nos meios de comunicação – em especial nas novelas – para fins de apologia ao aborto. Já não bastasse a apologia à ideologia de gênero que é feita descaradamente, também apologia ao aborto. O capítulo da novela – tal de “Amor à vida” (sic) –, que foi ao ar em agosto último, mostra uma cena de uma paciente que chega a um hospital com hemorragia, devido a aborto provocado; e de um médico jovem que se recusa a atendê-la, alegando que não poderia (sic) socorrer uma pecadora, que atentou contra a vida de seu feto. O médico mais velho repreende o mais novo, dizendo que os médicos têm o dever de salvar vidas, e ameaça demiti-lo do corpo do hospital.

Desmascarando as mentiras; falo do ponto de vista católico, mas participantes de outras religiões também se mostram contrários ao crime do aborto. Vejamos:

Nossa fé NÃO DIZ que um médico deve se recusar a atender uma pessoa que precisa de socorro – como no caso retratado, em que uma mulher chega ao hospital com hemorragia. De fato, os médicos DEVEM socorrer quem necessita de atendimento de socorro; dizer que a fé proíbe atender alguém – com hemorragia, ou qualquer outra situação de urgência, emergência ou doença1 –, é MENTIRA!

Entretanto, pelo mesmo motivo – o dever de salvar vidas –, um médico católico DEVE se recusar a praticar o ABORTO! Trata-se de OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA, um DEVER MORAL! Um médico existe para salvar vidas, não para assassinar ninguém, muito menos um nascituro, totalmente indefeso, no ventre de sua mãe!

Ou seja, a novela propagou MENTIRAS sobre as relações entre medicina e fé, mais especificamente quanto às questões ligadas ao aborto. Como se não bastasse o aborto ser crime e uma aberração, essa gente não tem escrúpulos para transmitir informações MENTIROSAS para fazer sua apologia a ideologias malévolas; e jogar o povo contra as religiões, mostrando um médico que – supostamente em nome de sua fé – se recusa a salvar alguém, que acaba morrendo.

E propagam outra MENTIRA quando dizem que o aborto é uma questão de saúde pública. Os dados do SUS mostram que o número de mortes por aborto é menos de 0,1 % dos casos de óbito de mulheres; ao passo em que outras doenças dominam as causas de óbitos, como doenças do aparelho circulatório (mais de 31 %), e tumores (cerca de 17 %)2. Logo, não há razão para dizer que aborto trata-se de questão de saúde pública!

E o pior de tudo, como eu havia comentado no texto anterior, o povo aceita tudo passivamente, como gado sob jugo e chicote, sem questionar nada, facilmente manipulado por ideólogos, com qualquer mentira grosseira... Como é fácil pra essa gente enganar o povo...3

 

1 Fica excluído destes casos, obviamente, o atendimento a mulheres vítimas de estupro, que queiram realizar aborto. O atendimento a vítimas de estupro é caso de urgência; a realização de aborto, não: trata-se de assassinato, uma vez que o filho gerado não pode ser executado como culpado pelo ocorrido...


3 Quando me expresso dessa forma, obviamente não é meu objetivo atacar as pessoas do público; é um protesto contra um comportamento tão passivo por parte da população. As pessoas não foram feitas para serem tratadas dessa forma, manipuladas por grupos com interesses nocivos, e de forma tão fácil, com base em mentiras grosseiras! Ou seja, eles nem se dão ao trabalho de forjarem bem suas mentiras, dizem qualquer coisa que já funciona! E as pessoas nem se dão ao trabalho de verificarem a informação, aceitam tudo tão prontamente... Ninguém foi feito para ser manipulado dessa forma. Acorda, povo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário