sábado, 28 de dezembro de 2013

Os Santos Inocentes da época de Jesus, e as vítimas inocentes de hoje


Amigos,

Hoje, Festa dos Santos Inocentes, é um bom dia para uma reflexão sobre a sacralidade da vida, especialmente dos mais frágeis. Todos conhecemos o episódio em que Herodes, por temer perder seu lugar para o Rei dos Judeus (Jesus), mandou exterminar as crianças de até dois anos na região de Belém. Não há quem não fique horrorizado com crime tão hediondo! Vejamos o Evangelho de hoje, que fala sobre esta passagem.

Mt 2,13-18: “13 Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: ‘Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo.’ 14 José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. 15 Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: ‘Do Egito chamei o meu Filho’. 16 Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. 17 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18 ‘ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora os seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais’.”




Massacre of the Innocents, de Girolamo Donnini, localização: Fondazione Pietro Manodori.

Pois bem, todos ficamos horrorizados com tamanha maldade de Herodes. Mas, e quantos outros semelhantes a ele convivem conosco hoje...? Quantos exterminam bebês ainda no ventre de suas mães...? Por acaso, isso não é hediondo também, como o crime de Herodes...? Os assassinatos perpetrados por Herodes foram crimes; ponto. E aborto, o que é...? Que é a diferença entre exterminar uma criança, antes ou depois do nascimento...? Por acaso, pouco antes de sair do ventre de sua mãe, o nascituro ainda não é uma pessoa...? Seria o que então...? Qual é a diferença entre matar antes ou logo após nascer...?

Obviamente que se trata de assassinato, em ambos os casos. Quem se diz horrorizado com o que fez Herodes na época do nascimento de Jesus, deve ter horror também ao aborto. É questão de coerência. O problema é que as pessoas que militam a favor do aborto, são adeptos do relativismo moral – sobre o que o nosso amado Papa (agora Emérito) Bento XVI tanto alertou –, no qual cada um “decide” o que é certo ou errado, conforme suas conveniências. Mas isso é um atentado não só contra a moral, mas contra a razão também! Já vimos isso no parágrafo anterior: assassinato de um bebê, antes ou depois de nascer, é assassinato! Não deixa de ser assassinato antes de a criança nascer, porque mesmo antes do parto trata-se de uma pessoa!

Que isto sirva de reflexão para todos nós; para que nos manifestemos, pelos meios legais, contra esta imposição que temos presenciado em diversos países: a população protesta, vai às ruas dizer NÃO ao aborto, e os políticos o aprovam mesmo assim! Servindo a interesses escusos, que não são a vontade do povo de seu país! E, antes de tudo, não são vontade de Deus!

Lutemos para salvar vida dos inocentes de hoje, de assassinos que são como Herodes!

Segue o link para o filme “O grito do inocente”, dublado em português. Trata-se de um filme do médico Bernard Nathanson, que havia sido um terrível abortista, e que mudou de vida, tornando-se contrário ao aborto. O filme mostra o horror sentido por um feto, ao ser abortado; as cenas são chocantes – afinal, o aborto é algo chocante! Convido a assistirem; acho difícil que alguém que seja a favor do aborto, não mude de opinião depois de ver o filme. Ao invés de fugirmos deste drama, nos esforcemos para eliminar de nossa sociedade este crime tão abjeto!


Estes são os inocentes dos dias atuais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário