terça-feira, 4 de março de 2014

Papa: A importância da família

Caros,

Este texto não é tanto uma reflexão, mas visa à divulgação de notícias recentes da Igreja acerca do tema sobre a família. Já refletimos sobre isso em diversas outras ocasiões; por exemplo, os leitores podem acessar os textos do blog, intitulados “A família: marido, mulher e filhos” e “A Sagrada Família, e a importância da família”.

Há pouco tempo, ocorreu no Vaticano o Consistório Extraordinário, em que o Papa Francisco criou novos cardeais, que teve como tema a família. Como pudemos acompanhar em veículos de notícias sobre a Igreja, o Papa reiterou a importância da família para a sociedade, referindo-se à importância da família “(...)para a vida do mundo, para o futuro da humanidade”. Destacou também como a família tem sido maltratada ultimamente; e também sobre como o “(...)Criador abençoou desde o começo o homem e a mulher para que fossem fecundos e se multiplicassem sobre a terra” [grifos meus], e sobre o fato de a família representar no mundo um “(...)reflexo de Deus, Uno e Trino”.

São verdades inegociáveis, mas é sempre bom lembrar. Até porque há essa “onda” por aí de simpatia ao Papa Francisco (por motivos equivocados), como se ele fosse mais flexível (sic) em relação ao seu predecessor, o Papa Emérito Bento XVI; conforme já refletimos anteriormente, em outros textos, há um número de pessoas “iludidas”, que acha que o Papa Francisco vai “abrir” isto ou aquilo na Igreja (referindo-se às suas aberrações quanto à ideologia de gênero, entre outras mazelas...). Pois bem: estas notícias põem por terra esses devaneios; o Papa não irá mudar nada, porque nossa fé não irá mudar, acerca desses temas de moral.

Cito o link para a notícia:
Em outra notícia, anterior, o Papa Francisco fala também da importância da família e da fidelidade matrimonial, e sobre os males que a afligem, no mundo de hoje. Comentou também sobre a importância de uma boa preparação e acompanhamento dos casais na vida matrimonial. Segue o link:


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário